Domingo primaveril… frio e nublado. Do meu lado, no sofá, elas descansam. Uma, Maria Bethânia, um ser estranho — um longo pescoço com rabo — mais velhinha na casa e na idade, deixa de provocar por um tempo a recém chegada Pomarolla Indie Quitéria Mary Kay — nomes estampados nas caixas de produtos que fazem as vezes de caminhas provisórias. Indie e Quitéria são opções surgidas para dar identidade a uma cachorrinha resgatada na rua pela Lívia.
Peladinha, enrugada, com feridinhas causadas pela coceiras constantes, Pomarolla apresenta um quadro de desnutrição. Nós a estamos tratando para que se recupere e possa ser adotada por alguém. Da maneira que está, parece mais um “filhote de cruz-credo” — um termo antigo que significa algo feio, eu acho… Mas, a seu modo, ela é bonitinha, talvez por parecer tão desamparada.
O que me impressiona é que, mesmo estando há apenas uma semana em casa, ela já passeia pelos cômodos com a confiança de quem sabe que é aceita. Brincalhona, como qualquer criança, Bethânia encontrou um par para as suas estripulias. Devido à lotação praticamente esgotada aqui em casa, essa fêmea abandonada terá que ir para outro lar que a receba com carinho que merece. Por enquanto, que esteja confortável enquanto estiver conosco e que fique logo saudável para alegrar a quem cativar com o seu olhar de anjo.
*Texto de Setembro de 2016
Adriana Aneli – Alê Helga – Claudia Leonardi – Darlene Regina
Mariana Gouveia – Lunna Guedes / Roseli Pedroso
Qual o destino dela? Conta pra nós.
Contarei. Dia 10 e 17.
Já fiquei curiosa… Qual o destino da Pomarolla Indie Mary Kay? Encontrou outro lar ou tornou-se parte da família?
Abraços!
Essa história continuará em postagens nos dias 10 e 17, Darlene. Abração!
Ah, esses bichinhos de quatro patas, são imensos e incríveis.
Muito melhores que nós e o mais impressionante neles, é que se importam com o humano horrível que somos. Cada dia que passa, sou mais canina.
Ah!!! Já me apaixonei….Será que conseguirão abrir mão, já que ao que parece também estão apaixonados!!!
Abraços
Que tudo! Esperando a continuação dessa história. Feliz Páscoa!